terça-feira, 10 de junho de 2008

Atualmente Comissária de Vôo


Vou aos pouco fazer a mudança de assunto no blog, de AU PAIR para COMISSARIA DE VÔO.


Colocarei informações sobre a aeronáutica, sempre voltado para a parte da Comissária.


Estou fazendo o Curso de Comissário de Vôo a quase um mês e nesse período aprendi muita coisa e vou levar pra toda aminha Vida!!!

O universo aeronáutico é FASCINANTE, posso adiantar.

Pré-requisitos para obtenção da Licença de Comissário de Vôo no Brasil?


Para conseguir a licença de comissário de vôo (CMS), o candidato deverá ter 18 anos, 2º grau completo e freqüentar uma Unidade de Instrução Profissional (entidade homologada pela ANAC), a fim de cumprir o Programa de Instrução Teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Vôo (MMA 58-11, de 28 março 1995), com carga horária total, mínima, de 138 horas-aula.


Manual do curso de Comissário de vôo
http://www.anac.gov.br/arquivos/pdf/MCA5811.pdf

Nesse manual você tem todas as competencias inerentes aos Comissários.

No site da ANAC tem a relação das escolas homologadas e sua localização.
Site da ANAC http://www.anac.gov.br/



Sobre o curso, temos aulas de:
Primeiros Socorros;
Sobrevivência;
Segurança;
Conhecimentos Gerais de Aeronaves;
Navegação aérea;
Meteorologia Aeronáutica;
Sistemas de Aviação Civil;
Direito Aeronáutico;
Segurança de Vôo;
Regulamentos da Profissão de Aeronáutica;
Direito do Trabalho;


Na escola onde estudo temos as aulas teoricas (diariamente), faremos visitas à aeronaves, ao cindacta, faremos vôo para reconhecimentos de manobras em uma aeronave (previamente estudado em sala de aula), uma vista a empresa que fabrica os Trolles (carrinhos que os Comissários servem os passageiros) e finalmente a tão esperada sobrevivência (48h em um campo militar, simulando o que pode acontecer após um acidente aéreo). Vou colocando as fotos de todas as etapas do curso aqui no blog.



Espero conhecer estudantes e profissionais para que possamos trocar dicas e experiências sobre essa profissão apaixonante.



Beijos, Juliana Oliveira

23 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juliana, meu nome eh Erika, quero diser q estou nesse mesmo barco, na luta para ser aeromoca... Boa sorte, a gente se encontra nas alturas... Bjs..
Ah mandei meu email para vc... Me add se vc quiser
Meu blog
www.tudomuitoamoisso.blogspot.com

Line disse...

oi juliana!
que bom que vc ainda passa pelo meu blog..heheh
na verdade eu tenho contador de visitas, mas entro tanto eu mesma no meu blog que perco as contas sempre!
e vc sabe q a gente quer mesmo é comentarios, ne...pra mostrar que tem realmente gente entrando...heheh
Muito legal o seu blog, viu? vou passar por aqui mais vezes..
bjobjo

Michelle disse...

oi Ju aqui em Natal tem esse curso e eu sempre quis fazer tbm, minha prima fez mas ela voltou pro Espirito Santo e vai a fazer a prova do DAC por lá
Espero que vc seja muito bem sucedida na sua nova jornada
Nunca mais vim aqui pois achei que vc ia parar de escrever depois do visto negado
mas torço por vc viu

bjs

Denize disse...

Olá, finalmente eu encontrei alguem que explique tudo sobre comissária de voo.. mas faz tempo que vc não atualiza.
Já está trabalhando na área?
muitas viagens??

Tati Nobre disse...

Oie, Ju. Bom, posso dizer que já fiz o curso de comissária de bordo, um dos meus sonhos é ser comissária, mas ainda não sou... No curso aprendemos muito tanto para o profissiona quanto para o pessoal. O que precisar de ajuda, pode contar comigo. Boa sorte

Anônimo disse...

olá juliana, vc falou que em Natal tem o cusro de comissário de bordo, qual instituição oferece o curso??
Agradeço se vc puder me responde por email.
reinyxon@yahoo.com.br

Anônimo disse...

oi juliana,o meu maior sonho é ser comissária,mas ainda nao fiz o curso.Eu ia começar a fazer em recife na nav só que vou passar a mora em natal, e nao sei aonde tem o curso.Por favor me responda??beijos!!gabriella.franca20@hotmail.com

Unknown disse...

Juliana,

Pesquisei no google com as palavras "carrinhos para comissaria", e seu blog foi o mais próximo do que preciso. 'Você diz que visitou a fábrica. Você poderia me informar o site ou o nome da empresa? Preciso desenvolver um produto que tem características semelhantes aos trollers.
Meu e-mail é jlmaffei@yahoo.com.br Agradeço pela atenção!
Abraço!
José Luiz

Anônimo disse...

oi ju keria saber se tem no ES curso de aeromoças ok?me informe plizz

Luna ; ** disse...

oiii
Meu nome é Luanna e eu tb faço curso de comissária (há 4 meses). Tb estou adorando...como eu nao achei muita coisa que me explicasse direitinho no início como ser comissaria eu resolvi fazer eu mesma um heheheh. espero que vc tb goste...passe lá e seremos confidentes de informações e experiência heheheh.
Bjinhosss;***

Unknown disse...

oi meu nome e vania.,
moro em recife e gostaria de saber onde encontrar o curso de comissaria d voo..obrigada....vani_barbosa210@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Juliana, meu nome é Yngryd e tenho 16 anos quero q saiba q adimiro muito essa profisão e devido a isso temos o mesmo sonho te desejo boa sorte...

Unknown disse...

oi tambem estou com muiiita vontade de entrar nesse mundo de voos . boa sorte qm sab nao nos encontramos por ai bjos

Unknown disse...

Estou interessada em fazer um curso de comissária, mas não encontro nenhuma escola disponível.Você poderia me dizer onde fazer?Qualquer informação responde no meu email:
gabinunes.gn@hotmail.com .

Até mais!

Diniza disse...

Oi Juliana gostei muito do seu blog vi que vc sabe onde aqui em natal faz ese curso vc poderia me reponder onde posso fazer em natal rn ficarei muito grata.bjsss
dinizaheloiza@hotmail.com

Camila disse...

Olá Juliana, não sei se você ainda posta ou passa por aqui.. mas vc foi indicada por uma menina na comunidade de Au Pair depois q eu comentei minha vontade de ser comissária tbem.. e dexar o Au Pair de lado.. estou passando pra te desejar boa sorte nessa profissão q tbem me encantou e espero sermos colegas de trabalho logo logo.. e adoraria sua visita no meu blog... bjos e até mais...

http://kcomissaria.blogspot.com/

Emilli disse...

Como faço para me inscrever no curso?

JOTA disse...

Ola.. meu nome e Inaldo, estou interessado em fazer o curso, mais como não tenho muito conhecimento na área, achei que você poderia mim ajudar, moro em joão pessoa e queria fazer o curso aqui por perto, recife ou Natal, aguardo retorno. meu e-mail é jotajppb@hotmail.com

Grato pela atenção.

JOTA disse...

ola, meu nome é Inaldo, estou interessado em fazer o curso, moro em João Pessoa e quero saber se você fazer de algum lugar que eu faça esse curso aqui por perto, pode ser Natal, Recife e etc.. aguardo seu retorno e meu e-mail vai abaixo. grato pela atenção.
jotajppb@hotmail.com

Atc.
Inaldo Ramiro.

JOTA disse...

ola, meu nome é Inaldo, estou interessado em fazer o curso, moro em João Pessoa e quero saber se você fazer de algum lugar que eu faça esse curso aqui por perto, pode ser Natal, Recife e etc.. aguardo seu retorno e meu e-mail vai abaixo. grato pela atenção.
jotajppb@hotmail.com

Atc.
Inaldo Ramiro.

JOTA disse...

ola, meu nome é Inaldo, estou interessado em fazer o curso, moro em João Pessoa e quero saber se você fazer de algum lugar que eu faça esse curso aqui por perto, pode ser Natal, Recife e etc.. aguardo seu retorno e meu e-mail vai abaixo. grato pela atenção.
jotajppb@hotmail.com

Atc.
Inaldo Ramiro.

JOTA disse...

Ola.. meu nome e Inaldo, estou interessado em fazer o curso, mais como não tenho muito conhecimento na área, achei que você poderia mim ajudar, moro em joão pessoa e queria fazer o curso aqui por perto, recife ou Natal, aguardo retorno. meu e-mail é jotajppb@hotmail.com

Grato pela atenção.

Lilian Silva disse...

Oi meu nome é lilian para ser comissário é necessário apenas o curso ? Ou deve se fazer concurso , prova esse tipo de avaliação p trabalhar em uma empresa aerea ? Bjus