domingo, 12 de julho de 2009

Comissária!

Olá pessoal!
Desculpa por não ter postado todo esse tempo. Mas muita coisa aonteceu. Fui contratada por uma Cia aérea. E como todos sabe que todo esse processo é muito longo, só agora estou tendo possibilidade de contar a novidade e poder responder as perguntas que me foram feitas nos posts anteriores.

Algumas respostas das perguntas que foram feitas aqui no blog:

Se uma pessoa quiser trabalhar em uma Cia aérea fora do Brasil, tem que procurar saber qual a regulamentação do país que deseja. Mas por exemplo, se vc quiser alguma nos Emirados Arabes, não é preciso fazer o curso de comissáio no Brasil, pq a nossa Lei não vigora por lá.
O que vc precisa ter em seu curriculo é Inglês Fluente,Boa aparencia e está com o seu peso e alturas bem proporcionais. As seleções acontecem normalmente em São Paulo e só depois da seleção é que é iniciado o treinamento na própria empresa.


Quanto as pessoas que querem muito ser Comissários e que aina não possuem 18 anos e/ ou ensino médio completo, aproveitem para investir em seus curriculos com Curso de Idiomas e se possivel, durante a caminhada de curso de formação de comissário, aguardar ser chamado para alguma seleção. iniciem um curso superior. pq isso é importante para a sua vida pessoal e profissional.


Meu tempo hoje está bem apertado, mas prometo a partir de agora responder as perguntas e fazer mais postagnes com mais frequencia.

Por isso continuem deixando os seus emails para que eu possamos trocar emails tirando as dúvidas.

Abraços!

16 comentários:

Unknown disse...

Oi Juliana, adorei o seu blog...muito legal as informações que colocou sobre como ser uma Comissaria. Vou começar o curso agora em Agosto..Gostaria de saber como é essa Prova da ANAC..a prova final..se puder dar mais dicas ficarei feliz. Obrigada e Boa Sorte en tudo na sua vida.

Unknown disse...

meu e-mail..dalianeleite@hotmail.com

Unknown disse...

Oi juliana, td bem?
bom, eu estou louca para ser comissaria, mas eu ainda estou cheia de duvidas... principalmte de como vai ser na hr de procurar emprego... tenho 18 anos, tenho ingles avançado (pretendo ter fluente até o termino do curso de comissario, será q vai ser mto dificl conseguir uma vaga?
obrigada!!!
meu msn é: amanda_sica@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Juliana,
Te achei pelo google, estava procurando informações sobre comissária de voo e apareceu seu blog.
Gostaria de saber se na sua contratação o ingles foi fundamental. Tenho ingles mas me sinto insegura pra falar. Isso atrapalharia muito para me chamarem?
Se puder me add no msn: marcellasalviato@hotmail.com
Boa Sorte e sucesso!!

Anônimo disse...

Olá juliana você pode esclarecer como é a rotina de um coissário. pesquisei mais ficou muito vago.
meu email:grasi_19souza@hotmail.com
Obrigada!!!

Anônimo disse...

Olá juliana você pode esclarecer como é a rotina de um coissário. pesquisei mais ficou muito vago.
meu email:grasi_19souza@hotmail.com
Obrigada!!!

Bruna disse...

durante a caminhada de curso de formação de comissário, aguardar ser chamado para alguma seleção. Mas co0mo vou saber quando esta acontecendo essa caminhada?
Obrigado

Anônimo disse...

Olá Juliana
Tenho algumas duvidas não em relação ao curso de comissario, mas em relação a vida de um comissario.
Teria como eu ser comissaria e fazer um curso de ingles por exemplo? Porque eu só sei falar portugues no momento !
Gostaria de saber tbm qual é o salario de um comissario,o inicial e o maximo que ele ganha, você sabe ?
Bom acho que é mais isso mesmo.
Meu nome é Caroline Denaro e meu e-mail é : kdenaro@uol.com.br .
Aguardo seu retorno para saber se faço ou não o curso de comissario rs.
Porque tenho paixão pela area da aviação.
Já trabalhei em uma empresa de taxi aereo e foi lá que descobri essa minha paixão, é realmente uma area mto linda !
Aguardo seu retorno, obrigada.
Carol.

Unknown disse...

Ju volta a postar com mais frequencia ao Blog, qremos saber se vc passou e como esta a carreira bjim

Juliana disse...

Olá juliana fiquei bem encantada em tudo que voce postou no blog e com seu sucesso Parabens! Gostaria de manter contato com voce pois estou seguindo o mesmo objetivo, as suas informaçoes foram de grande valia para mim que estava totalmente perdida, tenho 16 anos sou de uma familia humilde mas desde cedo procuro o meu caminho e o meu espaço fico contente que tenham pessoas como voce que nao desistem apesar dos grandes obstaculos da vida. Um grande abraço de sua xará e fã Juliana.
Se puder me add no MSN julianinha.antunes@hotmauil.com

Anônimo disse...

Olá.
Eu gostaria de saber se para trabalhar apenas dentro do Brasil precisa ter o Inglês também, ou é obrigação a ter? Seria apenas uma opção sua, ou só contratam quem realmente tem.
E como eu morro no ES, Vitória não poderei morrar aqui, mas quantas vezes mais ou menos poderei vim embora? Quantas vezes a pessoa poderá ir para casa se morrasse fora?

Unknown disse...

Olá Juliana
Tenho algumas duvidas não em relação ao curso de comissario, mas em relação a vida de um comissario.
Teria como eu ser comissaria e fazer um curso de ingles por exemplo?Porque eu só sei falar portugues no momento !
Gostaria de saber tbm qual é o salario de um comissario,o inicial e o maximo que ele ganha, você sabe ?

Meu nome é Augusto Batista gostaria de mante contato com vc gostei munto da sua historia vc poderia me add no Orkut é no msn esse e o meu endereso :augusto-50cent@hotmail.com .
Aguardo seu retorno....

Taynara disse...

oi meu nome a Taynara vou te fazer uma pergunta indiscre mais quanto voce gonha (valor do salario)
grande beijo
e tenha um otimo dia de muitos voos
tchau

Thamires disse...

Oii Juliana eu gostaria de saber em qual a escola que vocêe fez o curso de comissaria de Voo?! Obrigado :)

Anônimo disse...

oi tudo bem?
eu nao tenho 1.58 de altura tenho 1.53 queria saber se e necessaroi ter exatamente a altura pedida para ser comissaria ?

Franciane disse...

Olá, sou de Manaus e gostaria de saber se a pessoa do sexo feminino tem idade limite, compreendi que tem que ter no mínimo 18 anos de idade para iniciar, porém, a idade máxima para entrar é de quanto??? Gostaria de saber também se para ser comissário (a) é necessário ser bilíngue, e se caso vier a ser bilíngue que língua tem que conhecer e a altura mínima é de quanto????
Aguardo respostas.....
Abraços!!!
Franciane Cordeiro