terça-feira, 9 de março de 2010

NOVIDADES NA AVIAÇÃO BRASILEIRA

Novas companhias aéreas iniciarão operação no AEROPORTO de CONGONHAS em SÃO PAULO. Isso irá trazer transformações nas empresas brasileiras.
NHT, Webjet e Azul começam a voar em Congonhas em abril

Além das três novatas, a OceanAir ampliou em 30% sua operação no aeroporto
TAM e Gol/Varig aumentam em 4% o número de slots que operam em Congonhas
Brasília, 8 de março de 2010 – A partir do próximo mês de abril, os passageiros que utilizam o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, contarão com a opção de mais três companhias aéreas. As empresas NHT, Webjet e Azul passarão a concorrer com as atuais operadoras do aeroporto, OceanAir, Gol/Varig e TAM. Todas elas participaram hoje da distribuição de slots (horários de pouso e decolagem) realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Entre as novas empresas que irão voar em Congonhas, a NHT, do Rio Grande do Sul, conseguiu 28 horários, sendo 10 deles durante a semana. A Webjet ficou com 18 slots e a Azul, 8. Ambas irão voar aos sábados e domingos. As rotas serão definidas posteriormente pelas empresas.
A OceanAir, que já opera em Congonhas, vai ampliar em quase 30% sua participação naquele aeroporto: serão 38 novos slots, incluindo 10 para uso de segunda a sexta-feira (atualmente, a empresa opera 132 pousos e decolagens no aeroporto paulistano). A TAM vai somar 54 slots aos atuais 1.404 horários (crescimento inferior a 4%) e a Gol, que opera hoje 1.448 pousos e decolagens em Congonhas, terá mais 56 (aumento também menor do que 4%).
O resultado da distribuição de hoje deverá ser homologado pela diretoria da ANAC no máximo até a próxima terça-feira, dia 16 de março, e publicado no Diário Oficial da União. Após a publicação oficial, as companhias terão 30 dias para pedir a autorização das rotas para a Agência e iniciar os voos, ou seja, devem iniciar os novos voos ainda em abril. Se não operar os voos no prazo determinado, os slots deverão ser devolvidos para a ANAC para serem novamente distribuídos às companhias interessadas.
Foram distribuídos 202 dos 355 slots disponíveis. Os que não foram escolhidos – 88 horários aos sábados e 65 aos domingos – continuarão em poder da ANAC e a diretoria irá avaliar a possibilidade de deixá-los livres, ou seja, qualquer empresa interessada poderá solicitar esses horários quando houver demanda.

Assessoria de Comunicação Social da ANAC
jornalismo@anac.gov.br
Novos telefones (61) 3366-9494 / 9495 / 9496 / 9497
Plantão de Imprensa – (61) 9112-8099

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juliana, tudo bem??? Nossa achei seu blog pesquisando sobre comissária de bordo, adorei sua história, já fui au pair por 3 meses, mas nao gostei e voltei pra casa...É UMA LONGA HISTÓRIA, e de um tempo pra ca estou na duvida no q vou fazer da minha vida, sou formada em Letras, mas nao quero atuar na área, nossa está bem difícil pra mim, bom tenho uma grande dúvida...como é a entrevista em inglês na seleçao para c. aerea? queria ter uma idéia para poder me preparar...quem sabe não entro nessa area ne, ahhh vou fazer 26 anos espero q dê tempo....
bjs Diana

Laniinha. disse...

oii juliana meu nome é alana tenho 16 anos. sempre quis trabalhar nesse ramo de comissária de bordo acho muito legal e tenho muita vontade trabalhar com isso!! li sobre o que vc postou no blog das aulas teoricas e as aulas praticas.. te confesso que fiquei com um pouquinho de medo e de nojo daquela galinhaque voces tem que comer e matar e dividir com mais 15 pessoas auhushaushuahsu!! mais isso não me impede e nem me tira da cabeça de seuir o que eu quero.
obrigado pelas dicas que voce deu.
mais queria te fazer uma pergunta voce é feliz trabalhando nessa profissão?? tem como manter um relacionamento tendo que viajar tanto??
bjuxx
meu orkut : alana_pinktoy@yahoo.com.br