terça-feira, 3 de março de 2009

Como se Tornar um Comissário de Vôo?
















Como se tornar um comissário de vôo?


Muitas pessoas estão entrando em contato comigo para saber mais informações sobre como ser Comissário de Vôo.
Espero com esse Post ajudar... Mas, Caso reste qualquer dúvida é só deixar um recadinho e vou acrescentando mais informações

Segura, porque esse Post é gigante e vamos lá.... kkk


Primeiro, tem que gostar de viajar.
Por que você fica sem vida social. Mas conhece o Mundo

Procurar uma escola homologada pela ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil) é ela quem nos dá a licença após o curso.
Você só pode ser Comissário de Vôo no Brasil se possuir a licença.

Idade miníma para fazer o curso 18 anos e segundo grau completo.

Curso normalmente com duração entra 3 e 4 meses (isso vai depender de cada escola com a carga horária).

Temos aulas de Primeiros Socorros, Etiqueta social, Meteorologia, Navegação aérea, Emergência, Sobrevivência, Sistema de aviação civil (história da aviação)Conhecimentos gerais de aeronaves e Direito aeronáutico.

Na escola onde estudei os professores são controladores de vôo, pilotos privados, médicos da aeronáutica, comissária de vôo, e paramédicos do SAMU.

Temos aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas são na escola
.
Já as aulas práticas acontecem em um “evento” chamado de SOBREVIVÊNCIA, que acontece em uma área militar com duração de 48h (normalmente um sábado e domingo) “um episódio de LOST”, rsrs.

Qual a finalidade deste treinamento?
Nos preparar para qualquer situação que por ventura venha a acontecer.

É, neste treinamento colocamos em prática o que estudamos em sala de aula.

Temos oficina de primeiros socorros; como cuidar de cada tipo de ferimento, fratura, mutilação e etc.

Oficina de Marinharia; onde aprendemos como utilizar as nossas roupas para poder nos ajudar como bóias, isso mesmo , nossas roupas.
Como utilizar corretamente um bote salva vidas.
Como nadar com feridos e com um grupo grande de pessoas.
De como o colete salva vidas pode salvar as nossas vidas e de como eles pode tirar a nossa vida, caso não seja seguidas as normas corretas para utiliza-lo.
Aprendemos também a fazer pequenas escaladas.

Oficina de Nó; importantíssimo!Nunca pensei que apenas um nó podesse fazer a diferença.

Oficina de abrigo; como fazer cabana com materiais completamente diferentes para abrigos noturnos e assim nos protegendo de animais.
E também aprender as diversas maneiras de fazermos fogo ser a utilização de fósforo, isqueiro ou qualquer material que conhecemos dos tempo modernos.
Utilizando materiais encontrados na mata.

Oficina de pesca; como ter paciência para conseguir o nosso alimento...

E ter muita força de vontade para poder carregar aquelas macas em trilhas intermináveis durante o dia e a noite.

O treinamento da sobrevivência é uma simulação de um acidente aéreo. É para que possamos saber agir e nos comportar emocionalmente após um estresse pós traumático que é uma queda de aeronave.

É para que saibamos agir em grupo(digo que não é fácil se não tiver a colaboração de TODOS, por que apenas uma pessoa pode colocar totalmente em risco a sobrevivência do grupo),. E detalhe não temos alimentação, nós apenas levamos Cocô verde e galinha viva(uma galinha para cada 15 pessoas) e no final da primeira noite, tem o abate da mesma. Só que fazemos todas as oficinas com as galinhas vivas e os cocôs nos braços.

Após o encerramento das atividades do treinamento (sobrevivência) no domingo a noite, todos saem do “campo de batalha” com um sentimento de ser muito mais capaz do que imaginava. E com isso a felicidade de dever cumprido e a certeza de que vamos para casa nem percebemos o quanto estamos imundos, cabelos, pele unhas maltratados por tanta exposição ao sol e chuva, famintos mas com o coração gigante de alegria. DEVER CUMPRIDO.

Temos também durante o curso teórico visitas a SKY CHEF(empresa que fornece a alimentação para todas as empresas aéreas), tivemos vôo de instrução para que podessemos sentir como é cada manobra estudada em sala de aula.
Visita a uma aeronave em pleno pátio do aeroporto. Visitas inesquesiveis.


E após todo o curso concluído e sendo aprovado. É hora de marcarmos a prova da ANAC.
Essa prova é obrigatória para que tenhamos a LICENÇA DE COMISSÁRIO DE VÔO.
A escola nos preparou para fazer esta prova, lembrem-se disso!

E com essa aprovação, podemos entrar em contato com as empresas de transporte aéreo nacional para deixar o nosso currículo e aguardar ser chamado para entrevista.
Mas vai depender de cada empresa o tempo que vai levar para você ser chamado para entrevista.

É bom lembrar que as entrevistas são realizadas em São Paulo, na sede da Empresa.
Sendo assim, a partir do momento em que você decidir fazer o curso que não é barato mais é facilitado, não deixe de trabalhar. Por que você vai precisar fazer investimento em você com uma boa apresentação pessoal (isso quer dizer uma boa roupa, sapato e bolsa, não precisa ser de MARCA mas precisa ser de bom gosto apenas. Durante o curso recebemos essas e outras orientações também ) e uma maquiagem adequada para se apresentar na entrevista, você vai ter que fazer investimento em idioma.
E sem esquecer de que para ir pra São Paulo você vai precisar gastar com passagem (aérea ou terrestre) e lugar para ficar (normalmente as pessoas escolhem pensão pelo custo baixo).


OBS1:

Para atuar em empresa aérea estrangeira, você não precisa fazer o curso de comissário aqui no Brasil, porque só tem validade para empresas brasileiras.

Por exemplo a EMIRATES tem seleções periódicas aqui no Brasil, mas tem que preencher alguns requisitos como Inglês fluente, altura miníma e máxima determinada pela empresa e peso também determinado pela empresa e que tenha disponibilidade para morar em Dubai.


OBS2:

E você entrar em uma empresa aérea brasileira você vai voar por 2 anos nacional para só após esse período poder fazer vôos internacionais, caso a empresa tenha destinos internacionais.


Espero ter tirado as dúvidas de muitas pessoas que estavam querendo saber um pouco mais sobre COMO SER UM COMISSÁRIO DE VÔO.





149 comentários:

Unknown disse...

Ei Juliana tudo bem??
Até ki fim, axei uma pessoa q entendi meu mundo hehehheeh
eu ja formei no curso e vc?? vou só fazer a prova da ANAC devo marca talvez para mês q veem???
vc teve ki comer tapuru, na sua sobrevivencia???vou te add no meu blog ta?? qual empresa vc vai tenatr trabalhar???
bjim
boa sorte!!!!

Anônimo disse...

Oi Juliana.. ouvi dizer que quem tem cicatrizes, pintas ou manchas no rosto e na pela não consegue emprego como comissário.. será verdade??

July disse...

Oi, Alexandre!
essa informação não sei te dizer mas posso procurar saber.
Você tem algumas dessas que vc escreveu? qual?
Me deixe o seu e-mail que te respondo.

Anônimo disse...

OI Juliana que história de vida bonita!!!
Sou tripulante há dez anos e gostei de sua história de au per a aeromoça...
Morei no Canadá e tive muitos amigos au per...
Se vc quizer um novo amigo e amiga somos de São José dos campos-SP e o orkut de minha esposa é vanessafgalvao@hotmail.com
Entra lá e veja nossa família, minha esposa é Comissária de Võo...
Boa sorte! Vc está voando?
ASS: Galvão

Unknown disse...

Oi Juliana! Tudo bem?
Gostei de ler os seus relatos. Minh história de vida é parecida coma sua. Eu tenho 28 anos e vou fazer o curso de comissária.
tomo vc como exeplo, pois eu estava me achando "muito velha" para entrar, mas vc me deu esperanças. Já está trabalhando?
Beijo! Td de bom!

Anônimo disse...

oi juliana,, li suas observações e adorei,,, quero muito fazer esse curso,,,, vc poderia me indicar escolas e se sabe de uma aqui em são josé dos campos pode me indicar??? desde já agradeço ,,, meu msn pra ficar mais facil o contato,,, obrigado,,,
wdymendes@hotmail.com

Anônimo disse...

Juliana. Fui no COnsulado americano hoje e negaram meu visto...total sem motivo aparente. Comecei a pesquisar na net casos sobre isso e vi que o seu foi negado tbm 2 vezes. Eu to me sentindo no mesmo vaio que vc se sentiu quando tinha todo um sonho planejado que alguém em 5 minutos de análise disse NAO.

Gostaria de poder conversar com vc a respeito. Se vc não se importar. Preciso de umas dicas e até de apoio seu:
rafael_headstrong@hotmail.com é meu msn

Anônimo disse...

Oi Juliana, tudo bem?
Adorei seu blog... ótimas dicas! Decidi ser comissária pq é uma profissão que sempre me encantou! Demorou muito para eu tomar essa decisão. Sou recém formada em administração e estou deixando tudo pra trás para me dedicar a vida de aeromoça :) Boa sorte pra vc guria! Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Juliana ... estou começando um curso de comissaria de voo , e tenho interesse em trabalhar fora do pais !
Vi o q escreveu qto a isso ... e o q eu gostaria de saber é se só poderei trabalhar no Brasil ?
Meu certificado só tera validade aqui ?
Poderei estar traduzindo , legalizando e inviando a outras companias de paises da europa ?
Como poderei obter informações qto a isso ?
Com o CHT , não poderei trabalhar fora do pais ???

Unknown disse...

Oi Juliana,
sou de Manaus, escolhi ser comissaria tmbm, estava pesquisando sobre e acabei aqui no seu blog, gostei mto da sua hitória, e gostaria mto de poder conversar com vc, meu mns: fabianamonique_@hotmail.com, eu ainda tenho 17 anos e não vejo a hora de poder fazer o curso! Se vc pudesse me ajudar, com algumas dicas, conselhos etc. Agradeço!

Fica com Deus e Boa sorte!

Ah ia esquecendo, vlw pelo site de idiomas, muito legal, gostei.
Abraços.

Unknown disse...

Oi juliana, gostaria de saber mais sobre a Emirates, onde é feito o processo seletivo e como entro em contato? meu email: fer_brt@hotmail.com

Francielly disse...

ola tudo bem???
adorei seu comentario tirou muitas das minhas duvidas!!!!pretendo fazer o curso qdo terminar minha faculdade, mas gostaria de saber por exemplo pra ter uma ideia como funciona a cargo hor. na empresa? o processo seletivo depois de ter feito a prova da anac! pra que possa ter uma noção...obrigada ju...msn:francylcasty@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Ju...preciso urgentemente que vc me add no seu msn...pois estou com dúvidas em fazer o curso, quero dizer...querer eu quero, mas há algumas dúvidas de quem pode ou n]ão pode fazer e agora sei que vc pode me ajudar!

Obrigada desde já
annyjm@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Juliana!
Foi incrível sua descrição sobre o curso, mais claro q isso impossível!!!
Gostaria de saber o seguinte: Depois de alguns anos já na área, as empresas não levam em consideração a idade? Qndo é mais velho, mais difícil?

Anne
annekatrine91@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Juliana, me add no msn para conversarmo sobre : Como ser e o que é ser uma comissária, se possível.
Estou commm medoo !!! rsrsrs
msn: nene_mg@hotmail.com

Obrigada.

Vanessa

Daliane disse...

Oi Juliana,
Também vou fazer o curso de Comissário só que em Vitoria/ES...tenho 37 anos sou Nutricionista e jogando tudo pro alto pra agarrar essa profissão com o coração. Por favor me add no msn pra conversamos se possível. Obrigada.
dalianeleite@hotmail.com

Anônimo disse...

oi Juliana! queria saber se no dia da entrevista eles medem a altura e vereficam o peso, se sim, que peso é considerado aceito? aquele 10 kg menos o peso, ex: se tem 1,70,o peso deverá ser 60 kg ou aquele calculo do IMC: altura/peso ao quadrado?
me responda por favor, obrigada!
Fernanda

Anônimo disse...

oi tenho 14 anos e sonho em ser comissaria porem nao sabia que eram tao puxado mais nao penso em dexistir é isso que eu quero para minha vida pois nao pretendo formar familia e sim viajar muito!!

Anônimo disse...

oi Juliana.....meu nome é Debora e tenho 17 anos e meu sonho é ser comissaria de bordo..... ate ai tudo bem porem existe um problema.....tenho medo de altura.....tenho medo que isso possa prejudicar a carreira que eu sonho em seguir.....aguardo respostas......e-mail...deby_260192@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho 36 anos gostaria de trabalhar como comissária de vôo.
Há alguma restrição , neste caso ?

Anônimo disse...

Oi juliana!!! Eu tô querendo muito fazer o curso de comissária mais tô com uma dúvida. Tem que largar a família para ser comissária? pois casei recentemente e não quero deixar meu maridão...rsrsrsrs
Como funciona a rotina de comissário, pois pesquisei e ficou muito vago. Desde já agradeço.
meu email:grasi_19souza@hotmail.com

luana disse...

oi juliana!!!!adorei sua historia de vida, sua percepção da profissao e suas dicas... é um trabalho volutário e tanto hehhe... pelo milesimo primeiro pedido, me add no seu msn?pretendo fazer futuramente o curso e gostaria de ir me preparando...yleluana@hotmail.com. muito obrigada!!! bjus luana florianopolis sc

Anônimo disse...

Oi tudo bem Juliana ?

A prova da ANAC é dificil ?


Quais as principais características dela ?

Sobre a meteorologia ela também é complicada ?

Obrigado...

Talita ramos disse...

Oi juliana tudo bem?
Tenho 16 anos e meu sonho e ser comissaria de voo, sempre gostei de avião céu, so que tenho medo de fazer o curso depois nao ser aceita po causa da minha altura tenho 1,70 voce poderia me ajudar respondendo algumas das minhas questoes Agradeço desde já
poderia me add no msn?
ta ai thallita_ramos@hotmail.com

beijos fica com Deus

desabafos disse...

Oi juliana,
me chamo helena tenho 19 anos em 2010 faço 20 você acha que ainda esta em tempo para mim fazer esse curso?
sabe tenho duvidas em respeito a altura devido eu só ter 1,60 de altura. me add no msn se você poder
lena_morena_18@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Juliana prazer, me chamo Joelma e gostaria muito de conversar contigo a respeito da carreira de comissário. Pode me adicionar no msn? brazilianjoelma@hotmail.com
Abç

Unknown disse...

Olá Juliana,
meu nome é Beatriz, e eu adorei o post, você esclareceu todas as minhas dúvidas. Eu queria saber, se é muito difícil, p/ entrar numa companhia aeréa, e em qual você trabalha? E a prova da Anac, é muiito difícil?

se puder responder, meu e-mail é:
biah_lima@hotmail.com

Unknown disse...

existe idade maxiam p ser comissaria?

Anônimo disse...

Oi Ju,

Gostei das suas explicações. Sou advogada e adoro voar, tenho 26 anos e curso de inglês. Estou pensando em me dedicar a essa profissão. Qual a escola de aviação que existe na minha cidade, Maceío/AL. Quanto custa o cruso, em média? É fácil arranjar o primeiro emprego nas companhias? E será que minha altura pode me prejudicar (tenho 1,58), mas tenho boa aparencia e peso adequado.
Por favor, mande as respostas pelo meu e-mail: livia.jatoba@hotmail.com

Agradecerei muito, fique com Deus...

Unknown disse...

SOU PAULA TENHO 16 ANOS QUERO CURSAR ASSIM QUE TERMINAR O ENSINO MEDIO ...MAS O QUE E PRECISO PRA ESTUDADAR NA PROVA ?

Unknown disse...

oi juliana..
bom..eu sou a jessica tenho 16 anos
e estou no 2° ano do ensino medio..
ja queroo me desenvolver com a profissao de comissaria..
e vc pode me dizer quais sao meus primeros passos para meu futuro?
e a melhor escola para me cursar?

sah amada disse...

Bom Juliana tenho 13 anos e meeu sonho é ser comissária de vôo...Eu gostaria de saber os preços ..pk ai eu ja vou noçao de quanto vou ter q gastar .quando eu fizer 18...eu ..Bom gostaria mto da sua ajuda..e seus conselhos...bjaOOOOO
Me add no msn:dijianesamara@hotmail.com

Anônimo disse...

oLA! ESTOU COM MUITA DUVIDA EM FAZER O CURSO, SOU FORMADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E TOMEI MUITO NA CABEÇA, GOSTARIA DE SABER COMO ESTÁ O MERCADO PARA ESSA PROFISSÃO DE COMISSÁRIA DE VÔO, SALÁRIO, SE TERIA UM RETOR FINANCEIRO BOM...
ME ADD NO MSN wil.pri@hotmail.com
vamos conversar...
Priscila

Anônimo disse...

oi juliana tudo bem? o meu nome é Ramona.Eu tenho uma tatuagem na perna, acima do joelho.Eu gostaria de saber. Será que posso fazer o curso de comissária. Me responda por favor. ramona.dm@hotmail.com
obrigada.

Anônimo disse...

oi juliana tudo bem?
tenho uma dúvida.eu tenho manchas e cicatrizes na perna,isso seria um impedimento para eu me tornar uma comissaria?
me envie a resposta pelo e-mail
ana_cristina704@hotmail.com
bjuss

Unknown disse...

Oi Juli, tudo bom??? Adorei as dicas, já passei por todas tbm. Me formei ano passado como comissária, além disso sou formada em Letras tbm, leciono em 2 escolas do Estado e uma particular, mas quero mais que tudo entrar na área da aviação. Até hoje não fui chamada pra fazer entrevista, será que é pq não tenho inglês fluente? Estou preocupada tbm com outra coisa, a entrevista é mto difícil? Vc pode me mandar algumas dicas? Estou com muita esperança e acredito que esse ano serei chamada pra fazer algumas entrevistas. Se vc puder me ajudar, agradeço!!!
Bjuuuuuuus
E por enquanto, obrigada!!!!
Se quiser me add no msn tbm ficarei feliz em aceitá-la.
luana.prof@hotmail.com

Unknown disse...

gostaria de saber q quem tem menos de 1,58 pode ser comissaria de voo? roberta serra guaruja-sp

Joelma disse...

Juliana,

Onde fez o curso? Qual o nome da escola?
Quero fazer, mas 1º quero ver quais as escolas + conceituadas...

Agradeçlo se me responder.

Bjos.

Unknown disse...

Oi juliana meu nome é Alexandre eu tenho 14 anos , eu pretendo me tornar um comissário de bordo , mais a minha familia não me da apoio fala que é besteira , mais eu não ligo.Qual procedimento eu devo fazer pra eu conseguir ser comissário de bordo? E qual é o valor do curso?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica disse...

oi juliana tenho 15 anos vou cursar o 2ano do ensino medio e no futuro pretendo me tornar comissaria de voo ja pesquizei varias coisas mais ainda tenho duvidas por isso estou madando meu msn para tirar outras duvidas e jsyka100tdb@hotmail.com obg
bjs

Unknown disse...

Olá Juliana, me chamo THIAGO moro no interior de Minas Gerais,pretendo ser piloto este ano estou terminando o ensino medio e quero fazer faculdade de ciencias da aeronautica,ja andei pesquizando na internet e o curso superior em ciencias da aeronatica e mais viavel do que ir tirando os breves pouco a pouco.
Bom mesmo sabendo oque eu quero eu ainda to um pouco perdido(mesmo sabendo que voar e minha paixao e nao me ver fazendo outra coisa a nao ser relacionada a aviao), gostaria muito de conversa com voce !
Se voce pude me fazer a gentileza de me adicionar ficarei muito grato !
thiagoschenatto@hotmail.com
agradeço desde ja

Carlos disse...

Ol Juliana

Me chamo Larissa e tenho um sonho dse fazer o curso de comissario de bordo.

Qual a altura mimina aque as companhias exigem???

Vc pode me ajudar???

Obrigado.

Larissa - Manaus
larii_ssinha@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola juliana..... ja sou comissario de voo. Mas nao consegui emprego ate agora... Isso ja tem mais 4 anos. Sou profesor, tenho 32 anos. Por favor, entre em contato comigo. E-mail: fabiopedagogo@hotmail.com (73) 8136-5795.

Unknown disse...

Olá juliana tudo bem?
Eu gostaria de saber se é preciso fazer curso de inglês pra se candidatar à vaga de comissário de bordo,e se a pessoa precisa ter uma boa aparência fisíca para poder entrar no ramo!!!
Um grande abraço pra vc!!!!

Unknown disse...

lovejota@hotmail.com
Já estou começando a fazer curso de inglês,e pretendo entrar nessa área de trabalho porque eu admiro muito o trabalho que voceis fazem!!
lovejota2009@hotmail.com

tally disse...

olá meu nome e Talita tenho 17 anos sou do guarujá sp ,quero muito fazer um curso para ser comissária ...gostaria de saber quanto foi que vc pagou para fazer todo o curso? meu email e talitamaura@yahoo.com.br ou mande para meu msn a resposta e tita_amiguinha@hotmail.com ok muito obrigada um beijao

Simone disse...

Olá Juliana , amei sua maneira de espressão . Uma das caracteristicas q vc falou eu AMOOOO ADORO estar sempre em lugares diferentes viajar e meu sonho é conseguir conhecer o mundo . Sou formada em Turismo tenho 26 anos , estava preocupada com a idade , nossa qto tempo pra fazer o internacional heim e to com medo da agua vou ter q aprender nadar vc acha q dá pra superar tantas insegurança. Abraços Prazer se puder me responder um email obrigada : simonebispo_silva@hotmail.com Beijos

Unknown disse...

Oi Juliana, todo bom??? Você disse quando postou uma mensagem aqui no seu blog que empresas aéreas estrangeiras fazem seleções periódicas no Brasil, pois intão, gostaria saber de você o que devo fazer fazer para me inscrever nessa seleção e de quanto em quanto tempo eles fazem essa seleção? Será que agente tem que pagar alguma quantia de dinheiro para participar dessa seleção? Desde ja lhe agradeço Juliana.

EDVAN.

michele disse...

oi juliana td bem? eu sonho em ser Comissário de Vôo,mas tenho 18anos,e estou na oitava serie ainda.vc acha que tenho a possibilidade de ser uma ainda?
obs.mim add no seu msn michele.goncalveslima@hotmail.com
vc sabe sobre uma escola aqui em pedro leopoldo?
bjoss

MICHAEL JACKSON disse...

oi juliana sei que a maioria dos proficionais que trabalhão como comissaria(o) de vôo são mulheres!!! vc conheçe muitos homens que trabalhão como comissarios??? o preconceito é mto grande???? vlw ate mais.

Michele disse...

Olá Juliana!

Trabalho com contabilidade e realmente estou muito insatisfeita... Ha algum tempo comecei a pensar em outras áreas e me veio em mente a profissão de comissária de vôo.
Hoje decidi dar uma pesquisada a respeito, ao menos para saber por onde deveria começar e encontrei seu blog. Me encantei e meu interesse para migrar para essa área aumentou. Tenho receio por ja estar completando 29 anos e ser tarde demais. O que pode me dizer a respeito?
Enfim, gostaria de conversar mais com você caso seja possível.
Sou Michele de Vitória/ES e meu e-mail/msn é michele@executivacontabilidade.net

Obrigada!

Unknown disse...

Oiii td bem ?
Tenho uma dúvida se puder me esclarecer ficarei grata...
Tenho muita vontade de fazer o curso de comissária e vou começa-lo agora, mas posso fazer isso sem ter ainda um curso de inglês avançado? Posso por exemplo, fazer o curso de comissária e mais tarde aprofundar o idioma? Ou, no próprio curso o ingles fluente já é exigido? MUITO OBRIGADO... Meu e-mail: flavialoulayne90@gmail.com

Erica Fernanda disse...

ola juliana, adorei seu blog. Tenho uma duvida, sei que para exercer essa profissao existem alguns requisitos, moro em manaus e pretendo cursa-lo. tenho tudo que é exigido, me acho bonita, gentil, pronta para ajudar, tenho 1.70, meu unico problema é que estou um pouco acima do peso, sera que se eu conseguir emagrecer duranre o curso tenho chances? me respoda por favor. Meu msn é creative227@hotmail.com (e-mail tbem.) muito 0brigada

Anônimo disse...

parabens pelo blog!!
gostei bastante das dicas e me tirou muiyas duvidas sobre a vida de uma aeromoça.
assim qe eu tiver o termimo do ensino medio vou me dedicar pela essa paixao que descobre que eu tenho.
valeu mesmo pelas esclarecimentos.

Anônimo disse...

parabens pelo blog!!
gostei bastante das dicas e me tirou muitas duvidas sobre a vida de uma aeromoça.
assim qe eu tiver o termimo do ensino medio vou me dedicar pela essa paixao que descobre que eu tenho.
valeu mesmo pelas esclarecimentos.

Anônimo disse...

Oi, eu gostaria de saber como são realizados os exames médicos e quais exames eles solicitam... Se você não puder responder onde eu posso entrar em contato pra saber?
Obrigado pelas dicas anteriores. Bj

Juliana disse...

Oi Juliana, eu estou quase q decidida a fazer o curso, mas ainda tenho algumas duvidas, quando a empresa te chama pra fazer uma seleção como funciona? quais sao as etapas? vc acha q tem grandes chances de conseguir uma vaga de emprego?

Anônimo disse...

Oi Juliana, sou Stéfane e começo meu curso agora dia 30 estou super empolgada. Gostaria de tirar umas dúvidas com alguém que entenda realmente e que já passou por essa experiência... Me adiciona no msn: fefa_crazy@hotmail.com ou meu orkut: stefanymoura@gmail.com. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi Juliana, sou Stéfane e começo meu curso agora dia 30 estou super empolgada. Gostaria de tirar umas dúvidas com alguém que entenda realmente e que já passou por essa experiência... Me adiciona no msn: fefa_crazy@hotmail.com ou meu orkut: stefanymoura@gmail.com. Obrigada!!!

Anônimo disse...

oi tudo bem? meu nome e Wallas tenho 30 anos vc acha que ja passei da hora ou ainda tenho chance no mercado de trabalho na area de comissario? o que vc pode me dizer sobre o mercado no momento? meu emai e wallasdavid@hotmail.com

Pedrão disse...

OLA MEU NOME E PEDRO HENRIQUE E GOSTEI MUITO DESSA PROFISSÃO EU QUERIA SABER MAIS SOBRE O :
CURSO
A PROVA
A ROTINA
ESSAS COISAS
E-MAIL: pedrohenriquejatem@gmail.com
OBRIGADO

Pedrão disse...

OLA MEU NOME E PEDRO HENRIQUE E GOSTEI MUITO DESSA PROFISSÃO EU QUERIA SABER MAIS SOBRE O :
CURSO
A PROVA
A ROTINA
ESSAS COISAS
E-MAIL: pedrohenriquejatem@gmail.com
OBRIGADO

FELIPE MOLINARI disse...

Ola, juliana sou do RJ tenho 18anos. estou acabando meu inglês sendo que ja tenho um curso de espanhol fluente e italiano basico. queria saber de você se eu vou ter que viajar pra são paulo para deixar meu currilum la ou eu deixo no RJ mesmo?

as outras informações acimas me seram muito uteis. e queria saber aonde você fez o seu curso? "lugar e nome"

fico grato desde já agradeço.

Unknown disse...

oi ju
gostei muito do seu comentario
viuuuuuuu
amo de mais esprofição e tenho certeza que vou ser tembem uma comissaria tirou um montão das minhas dúvidas mas vou mandar o msn porque tenho ainda umas dúvidas tah ?
la vai vou mandar jessikalanay9@hotmail.com

Unknown disse...

oi ju
gostei muito do seu comentario
viuuuuuuu
amo de mais esprofição e tenho certeza que vou ser tembem uma comissaria tirou um montão das minhas dúvidas mas vou mandar o msn porque tenho ainda umas dúvidas tah ?
la vai vou mandar jessikalanay9@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Juliana tudo bem?
quanto custa em média esse curso e até que idade vc acha que é legal fazer esse curso?pode me mandar informações para meu email dri-dy@hotmail.com. Obrigada!!

mill@ disse...

Enfim...Juliana vc tirou muitas duvidas a qual eu queria saer...tenho 18 anos de idade...uma das minhas vontades desde pequena e me tormnar comissaria....entao te agadeço desde ja....Bye...ate mais

Unknown disse...

Ola meu nome é luciano tenho 19 anos moro em são paulo ano quem vem estava querendo seguir a rofissão
de comissario de voo mais tenho algumas Olheras e manchas no rosto isso atrapalha muito ?
qualquer coisa me adc no msn
luciano-fly@hotmail.com

TaylorLautner disse...

[i]Ola meu nome é luciano tenho 19 anos moro em são paulo ano quem vem estava querendo seguir a rofissão
de comissario de voo mais tenho algumas Olheras e manchas no rosto isso atrapalha muito ?
qualquer coisa me adc no msn
luciano-fly@hotmail.com

TaylorLautner disse...

Ola meu nome é luciano tenho 19 anos moro em são paulo ano quem vem estava querendo seguir a rofissão
de comissario de voo mais tenho algumas Olheras e manchas no rosto isso atrapalha muito ?
qualquer coisa me adc no msn
luciano-fly@hotmail.com

Alê disse...

Olá Juliana, tudo bem? Meu nome é Alessandra, tenho 25 anos, faço faculdade de Letras e vou me formar este ano. Desde a adolescência sempre tive vontade de ser uma comissária de bordo, porém eu tinha medo de voar, com o tempo eu perdi esse medo e passei a fazer várias viagens pq se tem uma coisa que eu amo fazer é viajar e conhecer pessoas. Estou com uma dúvida, alíás, uma não, muitas. Resumindo o tempo passou, estou prestes a me formar, mas não é esta a profissão q eu qro seguir. Eu quero saber se ainda dá tempo de ser uma comissária. Eu fiz curso de espanhol e já terminei, em janeiro deste ano eu fui passar as férias na Argentina para praticar um pouco, entretanto, eu não tenho curso de inglês e não falo inglês vou começar a fazer o curso este mês só que vc sabe q é um curso demorado e isso me preocupa. Quero poder conversar com vc, pois seu bolg me ajudou, mas eu ainda tenho muitas dúvidas a começar com essa questão da idade e do idioma que muito me preocupa e me deixa triste, qro saber se eu ainda tenho chances. Meu MSN é : ale.moreninhadorio@hotmail.com Um abraço e fica com Deus!

Anônimo disse...

Oi Juliana , tudo bem ?
Gostei muito do seu relato sabe , meu nome é Fernanda e tenho 17 anos , gostaria de fazer o curso , pelo momento estou investindo na liguá , porém gostaria de um comentário a mais , uma certeza , coisas do tipo . Teria como vc me add : nanda-czt@hotmail.com , iria me ajudar muito . Obrigada e parabéens !

Paula Belin disse...

Olá Juliana...tudo bem?
Gostaria de tirar algumas duvidas. O exame médico para comissaria de bordo é feito antes ou depois do curso? eu li que teria que ter uma carta de alguma cia aérea para fazer o curso, é isso mesmo?
E li tambem que não pode ter tatuagens, é verdade tambem?
Se puder me mandar um email com as resposta, por favor.
paulinha.tb@terra.com.br


Obrigada.

juan RR disse...

olá Juliana, tudo bem com você?
estou passando aqui pra parabenizala, e pra dizer que assim como você sou louco por avião, e quero muito ser comissario. me diz ai quais as caracteristicas fisicas que uma pessoa do sexo masculino deve ter pra ser um comisario.
meu e-mail é juan.stephano@hotmail.com.
Att.

pri_rotondaroo disse...

Oi Juliana...
Tudo bem?
Gostei de mais do seu blog *-*
vc ja esta trabalhando ? em que empresa?
estou fazendo inglês esse ano...e ja falo um pouco de espanhol
ano que vem pretendo ir pra são jose fazer meu curso *--*

aonde vc fez?
me add pra gente tc mais tenho muitas perguntas pra ti fazer *---*

prirotondaro@hotmail.com

Bjos

Anônimo disse...

boa tarde , meu nome é sandro eu 37 anos . eu gostaria de saber se eu com essa idade tenho possibilidade de fazer esse curso de comissario de bordo , meu msn . paocomsalsicha@hotmail.com

not like to lie disse...

Olá!!! gostaria muiiiiiito de ser comissaria de bordo, mas comecei fazer curso de inglês e parei logo no começo!! queria q pudesse me add no seu msn para poder tirar algumas duvidas que ainda me restam, apesar de seu post ser maravilhoso!! ajudou bastante!! estou sonhando em um dia poder ser comissaria!! talitabedin@hotmail.com bjos

Anônimo disse...

oi, tenho 16 anos, e pretendo fazer o cruso.. já comeºei a me preparar. estou fazendo curso de inglês e já estou juntando dinheiro pra arcar com as dispesas,

Anônimo disse...

oi!!! tenho 34 anos, será que tenho chances de fazer o curso, nao falo outras linguas tmbém, só brasileiro

July disse...

Olá, Ser comissário é necessário idioma. Não seria problema pela idade mais pela falta do idioma será pela falta de outro idioma.

Sucesso, Abraços,
July

Mary disse...

OOi , bom eu passei a tarde toda pesqizando na net informaçoes , mais nao me servirao muito. Para ser comissaria presiza do Ingles ? eu falo español perfeitamente , e tbm qeria saber quanto custa o curso , me add por favor , meu nome é Mariana tenho 18 anos , bjooos

Mary disse...

mary.154@hotmail.com meu e-mail , Mariana

camila disse...

olá juliana,tudo bem??
gostaria de saber onde vc fez o curso para comissária de bordo?? obrigada
camila-nicacio@bol.com.br

camila disse...

olá juliana,tudo bem??
gostaria de saber onde vc fez o curso para comissária de bordo?? obrigada
camila-nicacio@bol.com.br

leandra gomes disse...

juliana adorei! mas sou de minas gerais uma cidade muita pequena e nao tenho parentes em sao paulo, sou apaixonada por voo e quero saber como facilitar issso.

Anônimo disse...

Boa noite, me chamo Danilo Rangel e tenho 18 anos. Já pesquisei muito a respeito do curso e estou interessado em faze-lo, entrei em diversos sites de escolas como a TAS em São José dos Campos, mas nenhuma da ideia de qual o custo do curso, você saberia?
Meu email é 6.lider@gmail.com

Desde já Agradeço!

Anônimo disse...

Ola Juliana muito prazer, me chamo José de Oliveira Neto faço 18 anos em março do ano que vem. Primeiro de tudo, Parabéns, muito legal sua história!
Eu ainda tenho algumas duvidas se devo ou não fazer esse curso, estou saindo agora do 3° colegial, e, não tenho em mente, o que devo fazer, faculdade, já pensei claro, mas não sei do que!
Então pensei em ser um comissário de vôo.Sendo que eu já hávia pensado nisso antes, e depois que li sua história, fiquei admirado, creio que eu tenho forças pra enfrentar isso tudo, depois de ter passado por tudo o que passei na minha vida! O que realmente gostaria de saber é se isso não é apenas uma cruel ilusão?! Grato desde já. Meu facebook: Joseeh.neto@hotmail.com

dkfgdg disse...

Oi Juliana. Eu gostaria de saber se o curso teórico é muito complicado, difícil ? pode me dar um exemplo. O seu como foi ? desde já, obrigada.

Anônimo disse...

Oi Juliana, como vai ? tenho 17 anos e amo a profissão de comissária de bordo, vou estudar na aerosul quando fizer 18 anos.. pesquiso bastante sobre a profissão mas gostaria de saber como é o dia a dia da comissária, a prova da anac é muito difícil? quais dicas tu pode me dar? Boa sorte pra ti.. beijo
Ana Carolina- Porto Alegre RS
ana.carolina_lina@hotmail.com

OLIVIA disse...

OLA JULIANA TDO BEM? GOSTEI MUITO DE SEU COMENTÁRIO, GOSTARIA DE SABER SE PESSOAS NEGRAS TEM CHANCE D SER UM COMISSARIO? SE SOUBER ME RESPONDA. OBRIGADA!

OLIVIA disse...

OLA JULIANA TDO BEM? GOSTEI MUITO DE SEU COMENTÁRIO, GOSTARIA DE SABER SE PESSOAS NEGRAS TEM CHANCE D SER UM COMISSARIO? SE SOUBER ME RESPONDA. OBRIGADA!

OLIVIA disse...

OLA JULIANA TDO BEM? GOSTEI MUITO DE SEU COMENTÁRIO, GOSTARIA DE SABER SE PESSOAS NEGRAS TEM CHANCE D SER UM COMISSARIO? SE SOUBER ME RESPONDA. OBRIGADA!

ely disse...

juli te achei sem querer na procura desse curso! Quero muito ser comissária, tenho muitas dúvidas e gostaria que você me ajudasse... Não temho blog, mas tenho e-mail. me add por favor ou entra em contato comigo? avril.sabrina@bol.com.br

Beijoz e obrigada...

kammylle disse...

olá Juliana eu tenho 18 anos queria fazer o curso mais nao sei por onde começar!! vc poderia me ajudar no que devo fazer? obrigada

July disse...

Se alguém tiver qualquer dúvida sobre por onde começar para se tornar um comissário de voo, podem me mandar e-mail.
july_comissaria@hotmail.com

Beijos, July

Anônimo disse...

Oi Juliana, meu nome é Raphaela, tenho 16 anos, meu sonho e o meu maior desejo é ser aeromoça, venho com esse pensamento a muito tempo, até hoje nada me fez mudar de ideia .. Li atentamente ao o que você postou no seu blog, me apaixonei mais ainda por essa profissão, mas ainda tenho um pouco de incerteza, de medo .. de não conseguir :/
me adiciona no msn ; raphaelamallahi@hotmail.com
gostaria muito de manter o contato contigo, até por que não tenho contato com ninguém que já é comissária ou está fazendo o curso.
Beijos e obrigada

Anônimo disse...

Oi Juliana, meu nome é Raphaela, tenho 16 anos, meu sonho e o meu maior desejo é ser aeromoça, venho com esse pensamento a muito tempo, até hoje nada me fez mudar de ideia .. Li atentamente ao o que você postou no seu blog, me apaixonei mais ainda por essa profissão, mas ainda tenho um pouco de incerteza, de medo .. de não conseguir :/
me adiciona no msn ; raphaelamallahi@hotmail.com
gostaria muito de manter o contato contigo, até por que não tenho contato com ninguém que já é comissária ou está fazendo o curso.
Beijos e obrigada

Unknown disse...

Olá, parabéns você é boa mesmo hein ? vc ja trabalha como comissária?? tenho 19 anos gostaria de saber mais, a prova é dificil?, e na entrevista, como é /? e eu nao falo nenhuma lingua a não ser a nossa existe chance de eu conseguir ?

por favor responda no meu email quero manter contato. RODRIGO.SILVAREIS@HOTMAIL.COM

Até logo !!

Anônimo disse...

oi tudo bem?entao ja faz um tempo que decidi entrar nessa profisão,mais ainda tenho algumas duvidas,bem adorei seu blogger,li ttudo e amei,bom me chamo leandro e gostaria que vc me add no orkut para conversarmos melhor,pode ser anota ai é leandrinhuthebest@bol.com.br desde ja aguardo seu contato para conversarmos obrigado.

Ingrid disse...

Olá Juliana li seu artigo e adorei . Tenho 16 anos e estou pretendendo futuramente fazer o curso. Gostaria de conversar com vc para tirar algumas dúvidas. Você pode me adicionar no msn se quiser : guilzinha_206@hotmail.com . Estou à espera! Bjs

Milena Costa Silva disse...

gostei muito do seu blog , pois vc explica detalhadamente sobre a comisaria de bordo parabéns!! eu gostaria de saber se tem algum limite de idade para fazer o curso de coisaria de bordo?

milenacsilva2009@hotmail.com

Anônimo disse...

ola Juliana, tenho um grande sonho fazer o curso de comissaria, porem já tenho 32 anos, será que com esta idade, alguma empresa me contrataria?

July disse...

Olá,
A idade na aviação é um assunto que exige cautela. Se você tem idioma fluênte e peso compatível com a sua altura, pode ficar tranquila que a vaga vai ser sua.

Conheço pessoas com mais de 32 anos com os requisitos mencionados anteriormente que foram aprovados em empresas diferantes.

Espero te ajudado.
Caso você queira tirar mais alguma dúvida me manda um email que te respondo.

Sucesso,
July

Dayvisson disse...

Olá, faço engenharia na UFRN, porém tenho sonho de ser comissário. Assim gostaria de saber se uma graduação seria um diferencial na hora de uma entrevista ou se apenas os idimoas e cursos relacionadas a turismo e atendimento ao cliente são considerados diferenciais em uma contratação. Desde já parabenizo pelo sucesso!

Dayvisson disse...

Olá, curso engenharia na UFRN, porém tenho o sonho de ser comissário. Então gostaria de saber se uma formação em nível superiro seria diferencial na hora da entrevista. Ou se apenas cursos relacionados a turismo e atendimento ao cliente são considerados diferenciais pelas empresas aéreas. Desde já parabenizo pelo sucesso!

Dayvisson disse...

Se possível a resposta pode ser enviada para esse e-mail: dayvissonnobrega@hotmail.com

Anônimo disse...

achei legal to pensando em faser este curso. na verdade quero ser medico mas antes quero poder viajar trabalhando como comissorio de bordo....
ivan n....

Fernanda Toledo disse...

Olá Juliana, tudo bem?
Saí agora de um emprego que não aguentava mais e estou super animada para começar o curso de comissária, porém tenho 32 anos inglês super básico que cursei na adolescência (preciso retomar). Será que consigo trabalhar na área?
Tenho 1,73 alt peso 60 kg, boa aparência e ampla experiência com o público. Cursei biologia marinha na faculdade, portanto não tenho problemas em ficar dias na mata. Existe a possibilidade de continuar morando na minha cidade Limeira - SP (próximo a Campinas) para trabalhar? Você sabe dizer qual a melhor escola em Campinas?

MSN: fertutty@hotmail.com

Desde já agradeço!

Abs.

Unknown disse...

July essas suas informações me ajudaram muito, estou queredo fazer o curso, pois quero mudar de área de trabalho, e sempre tive vontade de entrar no meio áereo. Meu maior receio é quanto ao mercado de trabalho, é bom? As empresas contratam com frequencia? E o teste de sobrevivencia, vale mais a resistência fisica, ou tranquilidade? Agradeço desde ja pela ajuda!
Abraços

Unknown disse...

Oi July muito boa as informações que você passou, estou querendo fazer o curso até pra mudar de área, trabalho na área Adm de uma empresa de construção mais não estou plenamente satisfeita, estou pesquisando muito sobre o assunto tenho alguns medos ainda como: Com que frequencia as emrpesas contratam comissários? o teste de sobrevivência exige muita resistencia física ou usa mais o psicologico? E a prova da ANAC é muito complicada?
Agradeço desde ja se voce puder me ajudar. Grande abraço

Anônimo disse...

Oi Juliana,sou de Vitoria ES<meu nome é Milainny..gostaria de saber se vc sabe de uma escola boa da minha cidade,agradeço milainny_3@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Juliana,sou de Vitoria ES<meu nome é Milainny..gostaria de saber se vc sabe de uma escola boa da minha cidade,agradeço milainny_3@hotmail.com

Fernando Ramalho disse...

Olá Juliana como vai ?
Eu sou o Fernando Ramalho e tenho 17 anos, vou fazer 18 no final deste ano,e esto muito ansioso com essa profissão e vc me ajudo muito nesta escolha difício, com a minha idade.
Vou começa a me aprimora pelo os ediomas, que são pedido.
Eu queria uma luz,saber onde fica as escolas pra fazer o curso,entre muitas outras duzidas =) bjus Obg vc me ajudo muito.
Vou deixa meus e-mail ai qualquer, coisa entra em contato.
MSN fernandoramalhorama@hotmail.com
ORKUT fernandoramalho666@gmail.com
FACEBOOK fernandoramalhorama@hot.

Saulo disse...

Oi Juliana tudo bem? Adorei sua história viu também sou de Pernambuco moro aqui em Garanhuns, meus sonho desde de pequeno é me torna um comissário de bordo só que ainda tenho dificuldades de como é essa prova, você pode me dar uma ajuda que é pra eu da uma estudada olha meu nome é Saulo Santos vou deixar meu email: saulo_santos2009@hotmail.com obrigado tá agradeço!!!

Gabriel Santos disse...

Ola Bom dia Tenho 17 anos e 1.53 de altura,estudo os conceitos de comissario de bordo a um ano meu primo fez esse curso pela EACON eu tenho todas as apostilas,repentinamente faço simulados da anac minhas medias são muito boas gostaria de saber se eu com a minha altura poderia fazer o curso e conseguir emprego na area

Att
Gabriel Santos

Anônimo disse...

Olá me chamo Gabriel tenho 17 anos estudo os conceitos de comissario de bordo com base nas apostilas da EACON e atraves da internet a um ano aproximadamente recentemente fiz alguns simulados das provas da anac e tive boas medias So que tenho 1.53 de altura gostaria de saber se eu poderia investir no curso que conseguiria me ingressar em uma empresa aerea.
MEU EMAIL E gabriel.dsr@hotmail.com
Obrigado.

Franciane disse...

Olá, sou de Manaus e gostaria de saber se a pessoa do sexo feminino tem idade limite, compreendi que tem que ter no mínimo 18 anos de idade para iniciar, porém, a idade máxima para entrar é de quanto??? Gostaria de saber também se para ser comissário (a) é necessário ser bilíngue, e se caso vier a ser bilíngue que língua tem que conhecer????
Aguardo respostas.....
Abraços!!!
Franciane Cordeiro

Anônimo disse...

PRO FLIGHT Escola de Aviação Campinas... A melhor Escola de Comissário de Voo do Brasil...

Maira Xavier disse...

olá juliana sou paraense e estou pensando em fazer o curso de comissario de voo... mas antes de tomar esta decisão queria mas informaçoes. Por isso lhe peço um pouco de conversa e informaçoes para saber se o meu sonho pode ser possivel. por favor!

Meu msn : Maira_lindaLP@hotmail.com
aguardarei sua resposta...por favor
lhe agradeço desde já!

Anônimo disse...

Olá, sou de maceió e estou morando em SP recentemente, tenho o sonho de ser comissaria de bordo, mais dizem q quem escolhe essa profissão pode esqueçer esposo, filho e etc... pq não havera tempo para a vida pessoal é verdade? gostaria de tirar essa e outras duvidas vc poderia mim adc no seu msn. kamilla_souunica@hotmail.com
Bjos, aguardo resposta!

thais nunes disse...

boa noite gostaria de saber o que tenho que fazer em relacao a burocracia no brasil,por que o meu diploma e internacional emitido diretamente pelo IATA?

Unknown disse...

Olá, não tenho nenhum curso de idiomas, mais pretendo fazer sim. Este é meu sonho desde de criança, e eu vou conseguir. Vou estudar Inglês, aprenda a nadar porquê eu não sei, ter menos nojo das coisas porquê na pratica sei que vai ser dificil, enfim espero passar por tudo.

Unknown disse...

Olá, não tenho nenhum curso de idiomas, mais pretendo fazer sim. Este é meu sonho desde de criança, e eu vou conseguir. Vou estudar Inglês, aprenda a nadar porquê eu não sei, ter menos nojo das coisas porquê na pratica sei que vai ser dificil, enfim espero passar por tudo.

Unknown disse...

em qual colegio voce estudou ?

pulgas disse...

Boa tarde,já fiz muitos cursos como: inglês, francês e espanhol.Mas já estou pesquisando outros cursos, espero conseguir achar um bom curso de Comissária de voo. Gostaria de saber se é possível começar a trabalhar com 20 anos de idade em voos nacionais?
muito obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Boa tarde,já fiz muitos cursos como: inglês, francês e espanhol.Mas já estou pesquisando outros cursos, espero conseguir achar um bom curso de Comissária de voo. Gostaria de saber se é possível começar a trabalhar com 20 anos de idade em voos nacionais?
muito obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Oi Juliana,
Moro na inglaterra ha 5 anos, estou querendo ser comissario de bordo. Estou com algumas duvidas .
Eu posso fazer algum curso aqui em londres para comissario de bordo?
Posso entrar pela tam por aqui?
Tenho 25 anos minha idade corresponde para esse servico? Vou voltar para o Brasil ano q vem sou de floripa. Qual e o melhor lugar para fazer esse curso no Brasil. Muito agradecido Mauricio Schmitt
lissoschmitt@hotmail.com

Carlos Bertoldo disse...

Olá Juliana,
Me chamo Carlos Bertoldo e adorei as suas informações, todas muito pertinentes, só que tenho algumas outras, caso possamos conversar peço que entre em contato através do meu email: chbertoldo@gmail.com
Desde já agradeço!

GMB disse...

Juliana, tudo bem?
Chamo-me Gabriel e estou querendo seguir a profissão de comissário de bordo, mas tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber se teriamo como saná-las? Desde já, agradeço pela atenção, Gabriel!

GMB disse...

Olá, Juliana, tudo bem? Estou pensando em sguir a profissão e gostaria de tirar algumas dúvidas. Será que poderia saná-las? Desde de já, agradeço pela atenção, Gabriel! :)

GMB disse...

Juliana, tudo bem?
Chamo-me Gabriel e estou querendo seguir a profissão de comissário de bordo, mas tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber se teriamo como saná-las? Desde já, agradeço pela atenção, Gabriel!

Alan Notos disse...

Ola Juliana, meu nome é Alan tenho 19 anos, e estou com muitas dúvidas, desejo que entre em contato com migo através do meu email alan.bis.po@hotmail.com
Agradecido.

Anônimo disse...

Oie juliana gostei das informações,mas gostaria de Tirar mais duvidaas...me add lins-19@hotmail.com.
Alessandra

Anônimo disse...

Ola juliana muito interessante essas informações. Estou pensando em seguir essa profissão. .me add pra me ajudar em mais algumas informações. Obrigada.
Alessandra

Liorlete Almeida disse...

Oi Juliana,sou de Manaus e estou querendo muito de seguir está carreira, na carreira de comissária de bordo.
Valeu pelas as dicas

Unknown disse...

Olá Juliana, faço 28 anos mês que vem,estou pretendendo começar o curso fim do mês, será que com esta idade eu terei chance?

Unknown disse...

Olá Juliana, faço 28 anos mês que vem,estou pretendendo começar o curso fim do mês, será que com esta idade eu terei chance?

July disse...

Boa noite, Simone Neves!

Eu entrei na aviação com 28 anos. Fica tranquila quanto a idade.
Você precisa se dedicar durante o curso para fazer uma boa prova da ANAC e ter a sua licença.
E durante o curso estude bastante algum idioma( se possível dê preferencia ao Inglês).

Muito sucesso e bons Voos.

July disse...

Pessoal, quem quiser conversar comigo pode me enviar um e-mail que vamos conversando e tirando todas as dúvidas.

E-mail: july_comissaria@hotmail.com

Purple Diamond disse...

adoreeei o post.
tem como me informar quanto é o minimo de altura e peso ?
teNho 17 anos, vc acha que eu posso começar a fazer o que pra adiantar minha futura profissão ?( JÁ faço curso de inglês)

July Comissária disse...

Purple,
Fico feliz por ter gostado!
com a idade que você está no momento o melhor investimento é sempre o idioma. Se dedique para melhorar e falar o melhor possível. Porque o idioma será o seu diferencial.
E cuidado caso você goste de tatuagem, evite locais visíveis. Imagine um uniforme de camisa curta para ter uma ideia.
Caso tenha mais alguma dúvida é só me mandar e-mail july_comissaria@hotmail.com.
Muito sucesso!

Unknown disse...

Qual a altura exigida para aeromoças ?

July disse...

Olá,
Normalmente as empresas exigem o mínimo de 1,60m.
Por causa da altura dos bins (compartimentos de bagagem dentro do avião).
Caso vc tenha menos de 1,60m não se preocupe, porque tenho amigas com 1,56m. Só que elas tem o diferencial, Idioma fluente.

Espero ter ajudado. Pode contar comigo!!!!!
Beijos, July

Janete disse...

oii , bom a minha duvida é tenho uma cicatriza na orelha esquerda e alumas manchas de acne no rosto , as manchas exite ratamento mais e a cicatriz sera q msm com ela vou poder ser uma aeromoça ? sera que isso sera um problema? obg pela ajuda ,bjs.

Unknown disse...

Bom dia, vc sabe dizer a idade máxima que aceitam para o curso? Obrigado

July disse...

Boa noite, no curso não sei mas tenho amigas com 45 anos q entraram ano passado. Mas elas tinham voado na varig e tem inglês intermediário a avançado. Quanto mais alta a idade tem q ter o diferencial mais atrativo para a empresa.

July disse...

Boa noite janete, acredito q uma cicatriz nao venha a ser obstáculo para a sua contratação. Mas se essa cicatriz deformar demais ou q vc nao tenha um pedaço muito grande que seja percebido de imediato. Não acredito q isso venha a ser critério para eliminação.
Quanto a acne e suas cicatrizes exitem maquiagens de qualidade que disfarçam muito bem.